sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Energia Herbórea

bioeletrografia de uma folha:
a energia do reino vegetal
O reino vegetal tem uma grande potencialidade de atuação curativa sobre nossa saúde, mesmo que as plantas sejam utilizadas em forma de banhos, defumações ou benzimentos. A razão disso é muito simples: as doenças são originadas em nosso campo energético, e qualquer manifestação física é somente a somatização deste distúrbio que surgiu de forma sutil e muito antes de ser entendido como doença.
Se engana quem acredita que uma prática como a do banho de ervas é algo místico ou somente ritualístico, pois é também terapêutico. É normal que tenhamos baixas energéticas, devido às adversidades a que somos submetidos diariamente, as quais nos provocam um desgaste natural. Por isso, sempre é importante encontrarmos meios de retornar ao ponto de equilíbrio, e esta condição favorável pode ser propiciada pelo reino vegetal em suas mais diversas formas de utilização.
A imagem ao lado mostra a fotografia kirlian, ou bioeletrografia, de uma folha, onde é possível notar o campo energético que a circunda. Esta energia disponível na folha pode ser utilizada a nosso favor, já que a natureza coloca seus recursos ao nosso alcance, bastando que saibamos usá-los com discernimento. Quem já realizou banhos de ervas sabe como a sensação pode ser revigorante, e aí está a explicação disso.
Por se tratar de uma prática de atuação no campo energético, e portanto interferir na saúde, é interessante que aqueles que desejam conhecer os banhos de ervas procurem terapeutas que lidam com plantas medicinais, ou ainda os conhecedores de ervas, para uma orientação sobre como proceder e obter benefícios.

Imagem retirada de: http://farmaciaverde.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário