quarta-feira, 13 de março de 2013

Anatomia Sutil e Desequilíbrios Energéticos


Cada uma das glândulas endócrinas mostradas
na figura corresponde a um chacra.

Bloqueios energéticos na anatomia sutil, mais conhecidamente nos chacras, são comuns. Tais bloqueios, ou desequilíbrios, podem ser gerados diante de padrões de comportamento negativos que não são corrigidos e se estendem ao ponto de originar distúrbios. Deste modo, verificamos que os bloqueios são comuns, mas não é comum deixar de tratá-los.
Qualquer ser humano é submetido diariamente a uma série de situações que podem provocar reações emocionais negativas, tais como angústia, medo, raiva, ansiedade, dúvida, etc. Reações como as que foram citadas não podem ocupar nossos pensamentos de forma constante, ou seja, elas podem até nos acometer, mas precisam ir embora do mesmo modo como chegaram. Quando permanecem, começam todos os problemas.
A consequência por não haver algum tipo de tratamento que possa corrigir uma descompensação energética é o agravamento dos desequilíbrios, que vão produzindo cada vez mais efeitos psicossomáticos. Assim, aquilo que era apenas uma tristeza, insegurança ou indisposição, começa a se transformar em sintomas físicos. Quando o indivíduo se dá conta, pode ser vítima de dores, insônia e distúrbios metabólicos.
O que precisamos é criar a consciência de que as doenças são originadas muito antes de manifestarem sintomas físicos, e que podemos preveni-las se buscarmos corrigir uma conduta inadequada através de tratamento. Há diversas técnicas holísticas que são úteis para isso, e mesmo quando a doença já se manifestou, tais técnicas podem perfeitamente servir como abordagem terapêutica complementar à medicina convencional.

Imagem: http://quantumterapiasholisticas.blogspot.com.br/2012/10/energia-chakras-e-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário