As plantas são muito úteis quando utilizadas em ambientes, pois além de produzirem um efeito visual agradável, também podem auxiliar na harmonização. Isto ocorre devido às propriedades energéticas do reino vegetal.
Harmonizar um ambiente não é somente deixá-lo mais bonito, mas sim identificar os melhores recursos que podem ser adequados para neutralizar energias deletérias. Estas energias afetam o bem-estar daqueles que frequentam um determinado local.
É inegável o poder que as plantas têm para nos auxiliar nesta questão. Por diversas vezes, até mesmo de modo intuitivo, as pessoas sentem falta de uma planta no ambiente e sabem que ela poderia tornar o local mais adequado para ser frequentado.
Não podemos ignorar que há a necessidade de identificar as energias presentes, para que seja possível aproveitar ao máximo as propriedades harmonizadoras de qualquer planta. Esta tarefa é realizada por meio de técnicas específicas, como por exemplo a Radiestesia. De qualquer modo, segue abaixo uma breve relação de plantas que podem interferir de maneira positiva nas energias de um ambiente:
Arruda: combate a inveja e o mau-olhado;
Guiné: limpeza energética e sintonização espiritual;
Peregum: proteção;
Manjericão: correção de energias telúricas;
Crisântemo: serenidade e harmonia;
Alecrim: equilíbrio e clareza mental;
Hortelã: tranquilidade;
Jasmim: afasta pensamentos negativos;
Imagem: http://www.joli.com.br/blog/index.php/2012/10/05/plantas-para-ambientes-internos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário