segunda-feira, 16 de março de 2015

O Elemento Fogo e Nossos Aprendizados

Posicione-se diante de uma vela acesa e observe sua chama. O que ela pode lhe mostrar? O que sua própria alma pode mostrar? Simplesmente sua própria bagagem, ou seja, tudo o que carrega em seu interior.

A chama lhe auxilia no processo de conhecer o que há em suas profundezas. Sabe aquela gaveta de um móvel que está cheia de objetos sem utilização, mas que ocupa espaço? Você olha para ela, mas não tem a coragem de organizá-la, pois custa trabalho e consome energia. Porém ela está lá e precisará de limpeza em algum momento.

É mais doloroso conhecer as próprias fraquezas do que apontar as alheias. Razão pela qual vemos, com maior frequência, a segunda hipótese posta em prática.

Compreenda mais claramente os próprios desígnios. Liberte-se das correntes às quais se aprisiona voluntariamente. Tudo é uma questão de vontade e esta energia pode ser aplicada sem perda de tempo.

Não tema o fracasso, pois o medo lhe impedirá de iniciar qualquer nova trajetória. A única realidade existente chama-se AGORA. Tudo o que já passou não possui força para influenciar seu atual estado de espírito, desde que não o permita. Preocupações com passado ou futuro são apenas fugas do que é preciso realizar hoje.

Preze pela sinceridade em primeiro plano, principalmente consigo. Já descobriu o que realmente quer para si? Pense a respeito, mas faça-o agora mesmo.

O fogo trabalha a vontade, a criatividade e a iniciativa, tal como purifica a alma. É a própria alma. A chama que observa logo à sua frente apenas reflete o brilho que você irradia, portanto conecte-se com aquilo que verdadeiramente acredita ser.

Esta é uma boa forma de começar. (Ou recomeçar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário