segunda-feira, 14 de julho de 2014

Interpretando e Pensando...


Consegue manter-se forte aquele que não menospreza o valor do conhecimento que adquire. O maior tesouro que podemos obter, e que sempre nos pertencerá, é o aprendizado proveniente dos estudos, sejam estes formais ou informais. O que vale é buscar informações a respeito daquilo que se pretende conhecer.
     Não podemos esperar passivamente que alguém nos mostre como as coisas funcionam. É necessário mover-se para sair do lugar, literalmente.
     A discrição é também parte da receita para uma vida equilibrada, já que toda energia bem direcionada surte maior efeito em relação àquela que se espalha. Por mais que as pessoas à nossa volta sejam bem intencionadas, elas poderão interferir de alguma forma em nossa caminhada. Na dúvida, o melhor a fazer é confiar na própria força, sem que energias externas prejudiquem o nosso foco.
     Quase sempre convém ponderar sobre arriscar novas conquistas ou prezar pela manutenção do que já foi alcançado, de fato lutando para cuidar daquilo que é nosso. Poupar-se poderá prevenir perdas, e, consequentemente, o arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário