sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vislumbrar Novos Horizontes


Quando nos encontramos em posição contrária em relação a como gostaríamos que a vida caminhasse, é necessário compreender o motivo deste acontecimento. De modo geral, as circunstâncias são tanto internas quanto externas, já que algumas de nossas atitudes possivelmente provocaram estagnação, mas também a própria vida pode ter se encarregado de nos mostrar que estávamos no caminho equivocado.

Seja como for, o que realmente importa quando sentimos a necessidade de conferir maior dinamismo aos nossos dias, é saber que que sem iniciativas nada acontecerá. De nada adianta lamentar-se do que já passou sem a devida atitude para modificar circunstâncias que desagradam, de nada adianta viver em condição de autopiedade.

Se, por qualquer razão, a vida até aqui não aconteceu conforme nossos planos, é possível mudar o foco e considerar alternativas. Um "plano B" pode se tornar a principal atividade, desde que estejamos dispostos a lidar com a libertação de certos paradigmas. A melhor forma de voltar a caminhar é considerar novas opções, ter interesse no aprendizado, em desenvolver novas habilidades e, principalmente, agir com dedicação e esmero na perseguição de novos objetivos.

Identificar o que é necessário fazer a partir de agora não basta. Sem a força aplicada ao trabalho de forma disciplinada, absolutamente nada de novo irá surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário